Pensando em toda a burocracia bancária que dificulta muito o trabalho de nossos clientes, a Nativa Sistemas trouxe para o ImoGestão, o PJBank.
O que é o PJBank?
PJBank é uma conta digital para empresas na qual é possível receber com boleto bancário (registrado) e cartão de crédito, fazer pagamentos e fransferências e emitir ilimitados cartões corporativos. A vantagem em relação a outros serviços são as tarifas e a integração com ERPs.
Opcionalmente, você pode contratar apenas os serviços de recebimento (boleto e cartão) de forma a receber os créditos em qualquer outra instituição bancária.
O que eu posso fazer com o PJBank?
- Abrir uma conta digital
- Receber com boleto e cartão de crédito
- Pagar contas
- Transferir dinheiro entre contas
- Emitir cartões corporativos
- Obter extratos
O que muda com o PJBank?
ANTES | DEPOIS |
Abertura de convênio de cobrança na agência bancária. | Abertura de convênio realizado automaticamente através do seu sistema. |
Negociação das taxas com o gerente do banco. | Tarifa única, cobrada apenas na liquidação e negociada com o Sistema de Gestão. |
Pagamento de taxas na liquidação, baixa, alteração e permanência. | Não há taxas de baixa, alteração e permanência do boleto. |
Troca de arquivos de remessa e retorno manuais diariamente. | Troca de arquivos de remessa e retorno automatizada entre banco e sistema. |
Recebimento em D+1, D+2 ou D+3. | Recebimento em D+2. |
Envio dos boletos por e-mail de forma manual através de comando do operador | Envio dos boletos por e-mail automática após o registro do boleto e outro um dias antes do vencimento. |
Eu já tenho conta e cobrança em meu banco, eu posso usar o PJBank?
Claro, sem problemas. Através do ImoGestão, você cria a conta no PJBank, informa qual a conta no seu banco você quer receber os créditos.
Depois basta gerar os boletos no ImoGestão da forma tradicional para que o resto seja feito automaticamente.
1 – O ImoGestão/PJbank farão o registro do boleto no banco e após a confirmação do registro, o ImoGestão enviará o e-mail com o link do boleto para todos os inquilinos de cada locação.
2 – Quando o inquilino receber e visualizar o boleto, um registro será feito no ImoGestão.
3 – Um dia antes do vencimento, caso o boleto ainda esteja em aberto, o ImoGestão fará um novo envio o e-mail para os inquilinos.
4 – Quando o inquilino pagar o boleto, outro registro será feito no ImoGestão e todo o processo de baixa do pagamento e liberação do repasse serão realizados sem nenhum procedimento manual, tudo automático.
5 – Caso o inquilino não pague o boleto no vencimento, o sistema irá enviar um novo e-mail após 3 dias úteis após o vencimento.
Qual o valor deste serviço?
Da mesma forma que a integração bancária atual, há um custo de R$ 30,00 mensais e o valor de cada boleto liquidado fica por R$ 3,50. Não é cobrado nenhuma taxa por boleto baixado ou cancelado.
Como faço para ativar o PJBank para minha imobiliária?
Para quem já é usuário do ImoGestão basta entrar em contato com nosso suporte para receber as instruções de como criar a conta no PJBank. É um processo simples e todo automatizado, não leva mais de 5 minutos.
Após a aprovação do cadastro e da conta, a imobiliária já pode gerar os boletos e usufruir deste sofisticado recurso que vai otimizar muito o tempo dos seus colaboradores.