Qual a importância de ter um ERP para imobiliária?

Qual a importância de ter um ERP para imobiliária?

Entre as diversas possibilidades que um ERP pode oferecer para imobiliárias, encontramos o auxilio a gestão empresarial e a administração das atividades de todas as áreas, além de diminuir os custos envolvidos nos processos por meio da organização e planejamento estratégico da empresa.

Veja essa seleção com as principais vantagens que um ERP para imobiliárias pode oferecer

#1 Automação de processos imobiliários

Automatizar as operações recorrentes é uma ótima forma de diminuir as tarefas da sua equipe e torná-la mais produtiva, afinal sobra mais tempo para dedicar-se a atividades mais relevantes e estratégicas.

Com um ERP para imobiliárias é possível automatizar muitas atividades como a emissão de boletos e NF, cobrança, conciliação bancária, entre outras.

#2 Cobrança simplificada das locações e vendas

Com um ERP para imobiliárias, o processo de cobrança pode ser automatizado, ainda sendo possível configurar o envio de mensagens e e-mails automáticos para clientes devedores. Com essa plataforma, ainda é possível ter acesso a todas as informações de maneira mais rápida e realizar a gestão da inadimplência.

Outra funcionalidade que faz a diferença é a área do locatário. Por meio dela, o próprio cliente consegue realizar atividades, como atualizar boletos e verificar o status de seus pagamentos, além de abrir chamados junto a imobiliária.

Imagine a redução dos processos de sua equipe que será economizado ao oferecer essa facilidade para os clientes!

#3 Acesso eficaz de informações financeiras da imobiliária

Trabalhar com um sistema que integra informações de todas as áreas da sua empresa tem uma grande vantagem estratégica que é o acesso eficaz a informações.

Por meio do sistema de gestão financeira para imobiliária é possível que a sua equipe consulte histórico de clientes, documentos ou outros dados importantes de forma simples e rápida.

Essa possibilidade facilita muitas tarefas da sua imobiliária, como o atendimento de clientes e integração entre departamentos. Ainda, torna a comunicação administrativa – entre membros da equipe – mais ágil, já que muitas das dúvidas podem ser respondidas por informações que constam no sistema e não precisam ser perguntadas ao colega de trabalho.

#4 Relatórios de forma simples

Uma atividade que pode fazer sua equipe perder bastante tempo é ter que gerar manualmente, relatórios que ajudem a gerência a tomar decisões importantes e avaliar se a imobiliária está tendo bons resultados.

Com um bom ERP para imobiliárias, os relatórios podem ser gerados de forma muito simples, uma vez que os dados já estão todos no sistema e precisam apenas ser agrupados de forma que gerem as informações que você precisa.

Trabalhar com um ERP imobiliário pode ser a solução para seu negócio tornar-se mais produtivo e inteligente.

#5 Controle das atividades da equipe

Esse tipo de software também é importante para controlar as atividade da sua equipe.

  • Você sabe exatamente o que cada pessoa no setor administrativo faz?
  • Consegue dizer se seus funcionários tem tempo livre ou passam por uma sobrecarga de atividades?

Gerenciar as atividades da equipe e te ajudar a saber se o seu time precisa de readequação também são funções de um ERP imobiliário.

#6 Segurança de dados

Diferente de uma máquina que pode apresentar problemas, sistemas instalados ou planilhas, uma das principais tecnologias oferecidas por um ERP imobiliário está em utilizar o armazenamento em nuvem.

Isso significa que todos os dados podem ser acessados por meio de qualquer dispositivo com internet e que seus dados não se perdem ou são compartilhados sem a sua autorização.

Trabalhar com um sistema de gestão imobiliária na nuvem significa muito mais segurança para suas informações e praticidade para o seu negócio.

#7 Reengenharia de processos

O ERP para imobiliárias permite visualizar facilmente a gestão os processos que estão funcionando e também os que não estão. Por isso, contar com esse sistema te ajuda a analisar se é necessário realizar mudanças na forma de trabalhar visando melhorar a eficiência da equipe e dos profissionais envolvidos em cada tarefa.

Esse é um ponto importante, pois busca o bem estar da empresa e também dos funcionários.

#8 Redução no tempo de atendimento ao cliente após a venda

Com as informações sobre venda e locação em mãos, a sua equipe pode atender mais rapidamente à solicitações de clientes, por isso, o atendimento se torna mais ágil e ganha qualidade.

Além disso, apenas os melhores ERP para imobiliárias realmente oferecem a funcionalidade de área do proprietário e do locatário, onde o seu cliente pode iniciar um contato, atualizar boletos e verificar pagamentos.

Esse autoatendimento torna a experiência do cliente muito mais positiva e economiza tempo da sua equipe.